sexta-feira, 30 de março de 2012

II Caminhada pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo‏


A ONG AFETO irá realizar no próximo dia 1º de Abril a II Caminhada pelo Dia  em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que anualmente é celebrado no dia 2 de Abril. A concentração para o evento acontecerá às 15h30min no Parque da Jaqueira, na Zona Norte de Recife, com inicio previsto a partir das 16h00min.

Criado para mobilizar a população global, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi instituído pela ONU em 2007. O objetivo da comemoração é, principalmente, buscar informar a população sobre o que é o autismo, seus sintomas e quais as possibilidades de tratamento, buscando disseminar na sociedade o entendimento sobre a causa e preocupando-se em reafirmar o princípio de que somos todos iguais. O evento também contará com a participação do Bloco de Carnaval Cordas e Retalhos.

Os interessados em participar da Caminhada também podem adquirir as camisas do evento, que custará R$ 20 e já estão à venda na Clínica SOMAR, especializada no tratamento de autistas. As crianças e os acompanhantes que estiverem com a camisa também poderão circular no trenzinho que acompanhará a passeata.

Fundada em 2005, a AFETO tem como objetivo auxiliar no tratamento de crianças autistas. Além de tratá-las, que é um procedimento de alto custo e sem término definido, a ONG também busca conscientizar a sociedade sobre o diagnóstico e o significado de ser autista, buscando educar a população sobre essa realidade. Como o sistema público de saúde não dispõe de condições adequadas para o tratamento, a AFETO busca suprir essa carência.

 Maiores informações: 
SOMAR: Rua Marquês de Maricá, 48          
              Torre – Recife/PE – Brasil
              CEP: 52051-200
              +55 (81) 3441-5656