segunda-feira, 26 de março de 2012

Dentista suíço ministrará curso para odontólogos de Pernambuco

Para melhor atender os bombeiros e policiais militares, os odontólogos do Centro Odontológico da Polícia Militar receberão, nesta terça-feira (27), a visita do professor doutor Pierre J Le Barre, da Suíça, que irá ministrar o mini-curso ‘Limas Rotatórias’. O evento acontecerá no horário das 14 às 18h, no Centro de Estudos do Centro de Apoio ao Sistema de Saúde – Casis, localizado no bairro do Derby, ao lado do Quartel do Comando Geral da PM.

As limas rotatórias auxiliam no tratamento de canal proporcionando rapidez no tratamento e garantindo um resultado mais preciso. A técnica ainda proporciona mais segurança ao profissional e gera menos desconforto aos pacientes.

O mini-curso será dividido em duas etapas. No primeiro momento haverá uma palestra com a exposição do conteúdo teórico e será aberta a participação de todos os profissionais inscritos. A outra parte será o momento das atividades práticas destinadas aos 20 primeiros inscritos.

Participarão do mini-curso cirurgiões dentistas militares e civis, assim como acadêmicos da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, da Faculdade de Odontologia da Universidade de Pernambuco – FOP/UPE e voluntários.

A iniciativa é coordenada pelo coronel João Batista Borges com o apoio do capitão Rivelino Valença, ambos do Centro Odontológico da Polícia Militar, e pelo coordenador do Centro de Estudos do Casis, Capitão Francisco Valverde.

Secretaria de Defesa Social de Pernambuco