sábado, 18 de fevereiro de 2012

Morre ex-ministro do STF, Maurício Correa

Faleceu nesta sexta-feira, 17, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Maurício Corrêa, que também foi ministro da Justiça no governo Itamar Franco. Ele morreu hoje em Brasília aos 77 anos. O falecimento foi confirmado nesta noite pelo STF e também pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A causa da morte ainda não foi divulgada.

"O mundo jurídico está de luto pela morte do ministro Maurício Correa. Ele esteve a frente da OAB do Distrito Federal em um momento crítico da história do País, enfrentando a truculência do governo militar com altivez e coragem", disse o presidente da OAB, Ophir Cavalcante.

Maurício Corrêa nasceu em São João do Manhuaçu (MG) em 1934. Tornou-se bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Minas Gerais, na turma de 1960. Em 1986, foi eleito senador pelo Distrito Federal.

Velório - Está sendo velado na sede do Supremo Tribunal Federal (STF) o corpo do ex-ministro Maurício Corrêa, morto na noite de sexta-feira. Ele presidiu o STF entre junho de 2003 e maio de 2004, quando foi aposentado compulsoriamente por haver atingido os 70 anos de idade.

Advogado, ex-senador e ex-ministro da Justiça, Corrêa chegou ao Supremo por indicação do ex-presidente Itamar Franco. O sepultamento está previsto para às 17h.

Estadão