sábado, 18 de fevereiro de 2012

Jóquei do Futuro

Como turfista de tradição familiar a mais de 100 anos e Jóquei Amador na Madalena, verdadeiro moleque de cocheiras, participante de cancha reta, e cavaleiro de Hipismo Clássico não pude deixar de registrar a bela foto do Guigui. Com apenas 7 anos, na condução em treinamento com o pônei Brutus, animal de propriedade do Stud Pirata, Guigui hoje é a grande sensação da ‘Escolinha de Pôneis e Jóqueis do Futuro’, coordenada pelo Francisco Mendonça (Chico Mendonça).
Ela é perfeita e impressionante pois com tão pouca idade demonstra excelentes características de um futuro grande Jóquei em todos os aspectos, digna deste registro. Vale ressaltar trabalho e dedicação do Chico, onde, ministra aulas práticas duas vezes por semana a estes futuros Ginetes e teórica semanal passando os ensinamentos da montaria e principalmente cobrando boletim escolar e boa conduta.
Não é a toa que não tenho medo de citar que atualmente é nossa maior escola de futuro Joqueis do Brasil, basta dizer que passaram pelas mãos do Chico Mendonça os conhecidos e revelações do turfe nacional. (C.Henrique (Chú) bom jóquei, mas não conseguiu segurar o peso, M.Platini, F.Davidson, A.M.Silva, Yago Cordeiro, R.D.Lima, A.M.Silva, M.Oliveira, A.F.Matos, S.Paiva). Alan Maciel, W.Gomes e A.M.Marinho, hoje compõe o quadro de jóquei aprendiz do Jockey Club de Pernambuco.
Todos os pupilos do Chico Mendonça passando como jóquei aprendiz no Hipódromo da Madalena e em seguida decolando para o sucesso.
Guigui e Chico, podem ficar orgulhosos!!! Isto é um encanto do Turfe.

Comentário publicado no Raia leve.
Sergio Monteiro Bondim (17/02/2012) – Rio de Janeiro/RJ
Atenção proprietários e treinadores
Acaba de ser corrido o 8º páreo desta quinta feira na Gávea, vitória espetacular do garotinho aprendiz de terceira categoria A.Paiva sobre o professor C. Lavor, voltando com tudo. Este aprendiz só está faltando fazer chover. Parabéns e continue assim!

Texto de Junior Medeiros sobre informação do Radialista Francisco Mendonça