segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Coquetel de lançamento da 9ª Corrida das Pontes do Recife no Paço Alfândega

Na próxima quinta-feira, dia primeiro de março, às 19h, acontece no Paço Alfândega o coquetel de lançamento da 9ª Corrida das Pontes do Recife. O evento, que será realizado na Praça Central do Centro de Compras do Recife Antigo, terá a presença dos organizadores, dos representantes das empresas apoiadoras, como o Paço Alfândega, além de autoridades e profissionais da área do esporte.

A 9ª edição da Corrida, que será realizada no dia 25 de março, faz parte da 2º Etapa do Circuito Nacional de Corridas de Rua e também integra a programação dos 475º Aniversário da Cidade do Recife. Na última edição, em 2011, o evento esportivo teve a participação de cerca de cinco mil pessoas, entre esportistas brasileiros e estrangeiros, atletas amadores, crianças e adolescentes.

A Corrida das Pontes, muito conhecida pelo seu percurso composto pelas belas paisagens urbanas, pontes e prédios históricos, da capital pernambucana, já é considerada a maior competição de pedestrianismo de rua do Norte e Nordeste.

Este ano, são três as modalidades e as distâncias que o atleta poderá percorrer: Corrida Especial e Geral de 10 km; Corrida e Caminhada com percurso reduzido de 5,6 km; e a Corrida Infantil de 2,1 km, para criança e adolescentes de 10 a 17 anos.

A largada inicial será às 7h com a corrida infantil; em seguida, será a vez da Corrida Especial 10 km, prevista para às 7h50; e às 8h será a vez dos atletas que se inscreveram na Corrida Geral de 10km e na Corrida e Caminhada de 5,6 km. A largada e a chegada serão no Marco Zero.

A 9ª Corrida das Pontes do Recife é uma realização da Prefeitura do Recife, da Federação Pernambucana de Atletismo e da JJS Eventos, com apoio oficial do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria dos Esportes, e da Lei de incentivo do Ministério do Esporte, entre outras empresas apoiadoras como o Paço Alfândega.

Para se inscrever e saber mais informações sobre o regulamento, o percurso da corrida e a premiação acesse o site www.jjseventos.com.br.