quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Urgente: Prédio desaba na Cinelândia, Rio de Janeiro

Um prédio desabou parcialmente no bairro da Cinelândia, no Rio de Janeiro e os destroços atingiram alguns carros que estavam próximos. Não se sabe ainda quantas pessoas estavam no interior do prédio.Mas a Defesa Civil afirma que há vítimas. O prédio fica na Avenida 13 de Maio, no centro da cidade. Bombeiros teriam pedido para as pessoas se afastarem, uma vez que haveria forte cheiro de gás no local. No Hospital Souza Aguiar, o maior da cidade, deram entrada uma mulher com traumatismo craniano e um idoso com ferimentos leves.

Update: Novas informações e nada animadoras. O prédio em questão desabou totalmente e até agora fez 11 vítimas (duas delas fatais), número este que pode aumentar, de acordo com a Defesa Civil. O internauta Luiz Carlos Caribé fotografou o prédio há algum tempo e olhando a imagem, pode se ver o estrago que o desabamento causou, atingindo até mesmo o Teatro Municipal.



Update2: Foto da internauta @Deia_Cardoso do prédio, dessa vez de frente




Update3:Imagem do desabamento, feita agora há pouco



Update4: O Governo do Rio de Janeiro informa que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Tijuca e Botafogo são as mais próximas. O hospital que recebe as vítimas é o Souza Aguiar, do município.


Update5:O Metrô do Rio de Janeiro informa que temporariamente, a Linha 2 opera de Pavuna a Estácio. A Linha 1 opera de Ipanema/General Osório a Glória e de Saens Peña à Central.


Update6:A Defesa Civil confirma 11 vítimas, entre mortos e feridos no desabamento parcial de 2 prédios, um de 18 e outro de 7 andares.


Update 7: Primeiras imagens em vídeo do desabamento (Internauta Lucieneps)



Update8:O HEMORIO está precisando URGENTEMENTE de doações de sangue. Veja onde doar:
Rua Frei Caneca, no.08, Centro, Rio de Janeiro, Fone: (21) 2332.8611