sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Turfe: Jockey Clube faz primeira reunião do ano

Com uma programação de seis páreos, o Jockey Club de Pernambuco realiza a primeira corrida de 2012, e a 14ª da temporada 2011/2011, que se encerra no último domingo de junho. 30 animais sendo nove deles da raça pônei vão participa da jornada que iniciará às 14h20min. Boas atrações estão programada para jornada, as estréias dos animais da raça pônei Stilo que vai com a condução do também estreante e destaque da escolinha Jóquei do Futuro Diego Soares (Guigui, na foto), Original uma macho tordilho de 5 anos que vai com a condução de Jeová Pereira e o conjunto Chiquinho e Emerson Anderson que vão debutar na pista pernambucana. O páreo dos pôneis será o último da programação e será disputado na distância de 200 metros.

Entre os animais PSI, boas disputas estão sendo esperadas. No primeiro páreo espera-se uma boa disputa entre Gaúcho Man e Tem Virtude com Gaúcho Man o favorito para o páreo de abertura. No segundo páreo, as atenções voltam para o cavalo Don Lopes do Stud Cortez-PE que na última corrida se negou a largar. Don Lopes fez um treinamento especial na semana acompanhado do treinador Alexandre Magno e o juiz de partida do Jockey. No treino de partida Don Lopes largou bem, vamos ver na corrida, mas acho que vai da tudo certo. Diz o treinador. Season Thunder, Burilado e Tettore, são os mais cotados para vencer o segundo páreo. No terceiro páreo o castanho do Stud CML, Udaloi da Faxina, reaparece como a grande força da carreira devido a espetacular vitória na última corrida. O treinador R.Gomes, disse que acredita em mais uma vitória dom seu pensionista já que ele vem atravessando uma excelente fase. Para a dupla Thinon Gold e sentimento.

No quarto páreo na distancia de 1.700 metros o alazão Xipão se destaca pelo aumento da distância. Na última corrida em 1.400 metros, Xipão largou com muito atraso e surpreendeu chegando em terceiro. Nunca Nesse País é outro nome forte que vem de duas vitórias consecutivas e esta em ótimo estado de corrida. Fontecchio que na última corrida foi beneficiado com o prejuízo causado por Tettore o que rendeu ao jóquei F.Anderson 90 dias de suspensão, ajuda a engrossar o caldo e dificultar a vida do apostador. Key Board estaria bem melhor em pista de areia molhada, mas mesmo assim é um nome que se deve respeitar.

Do You Mind, um alazão do stud 3 Irmãos, se deu bem com a condução de F.Davidson e é o favorito destacado para o 5º páreo. Senhor Kirov e Bizão Negro são os mais cotados para a formação da dupla.

Muito esperado pela quantidade de animais inscritos, o sexto páreo com animais da raça pônei, promete uma disputa muito acirrada entre os animais Sheik que realizou um excelente trabalho, Carla Perez que retorna em bom estado de corrida e Soberano que vai com a condução de Leandro Henrique. Bred pit, Stilo, Zé Colmeia e Original são nomes que podem surpreender os favoritos. Chiquinho e Pirata, são os verdadeiros azarões.


PROGRAMA PARA A 14ª CORRIDA DOMINGO 08.01.2012.

1º páreo 1.100 metros 14h20min

1- Gaúcho Man W.Gomes ap-3
2- Histrion Secret F.Benone
3- Cheers V.S.Paiva ap-3
4- Tem Virtude R.D.Lima

2º páreo – 1.400 metros 15:00 horas
1- Season Thunder W.Gomes ap-3
2- Burilado A.Maciel ap-3
3- Tettore F.Davidson
4- Don Lopes V.S.Paiva ap-3

3º Páreo – 1.400 metros – 15h40min
1- Udaloi da Faxina M.Silva
2- Untal W.Gomes ap-3
3- Thingnon Gold V.S.Paiva ap-3
4- Zone Rouge A.Maciel ap-3
5- Sentimento F.Davidson

4º páreo – 1.700 metros – 16h20min
1- Nunca Nesse País F.Davidson
2- Key Board A,Maciel ap-3
3- Fontecchio V.S.Paiva ap-3
4- Xipão M.Silva

5º páreo 1.300 metros – 17: 00 horas.
1- Bizão Negro A.Maciel ap-3
2- Senhor Kirov F.Benone
3- Do You Mind F.Davidson
4- Black Dragon M.Silva

6º páreo 200 metros 17h10min - (Pôneis – animais sem vitória)
Prova Especial Luiz Miranda.
1- Stilo Diego Soares est.
2- Orioginal Jeová Pereira est
3- Chiquinho Emerson Anderson est
4- Carla Perez Jackson Lima
5- Sheike Alex Bruno
6- Bred Pit Alex Siqueira
7- Zé Colméia Danilo Oliveira
8- Soberano Leandro Henrique
9- Pirata Wilkley Xavier


Com informações do radialista Francisco Mendonça