quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Turfe: Anderson Paiva embarca para o Rio de Janeiro

O aprendiz Anderson Paiva, 17 anos, que foi um dos destaques da nova geração de profissionais do turfe pernambucano está de malas prontas para ingressar na escola de formação de jóqueis do Rio de janeiro. Anderson vai embarcar na madrugada dessa quinta feira dia 05 de janeiro, onde deverá se apresentar ao professor Paulo Mileno.

Em 2011, Anderson chegou a ingressar na escolinha do turfe paulistano, mas com o objetivo de se transferir para o turfe carioca. Por falta de vaga no Rio de Janeiro e a não adaptação em Cidade Jardim, Anderson voltou para o Recife onde continuou a desenvolver as suas atividades e conquistando enumeras vitórias na pista pernambucana.

Para o aprendiz pernambucano, as perspectivas são das melhores já que o numero de aprendizes na Gávea está bastante reduzido. A carga de experiência que Anderson levará na bagagem também deverá contar a seu favor e encurtar o período programado para a estréia que deverá acontecer em fevereiro ou início de março. Primo do jóquei S.Paiva que esta trabalhando em Dubai, Anderson estreou no turfe pernambucano no dia 8 de março de 2010, vencendo com a égua Royal Angel do Stud Anne Festas.

Com informações do radialista Francisco Mendonça