sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sistema Suape em manutenção preventiva

Uma manutenção preventiva de 24 horas será realizada pela Compesa no sistema produtor Suape, localizado no Cabo de Santo Agostinho,no próximo domingo(8).O sistema é responsável pelo abastecimento da quase totalidade do município do Cabo de Santo Agostinho, incluindo a área industrial e de Ipojuca.A paralisação vai acarretar a suspensão do abastecimento de água na cidade do Cabo, exceto as localidades de Pontezinha, Pontes dos Carvalhos e Charneca (atendidas pelo sistema Gurjaú) e Nossa Senhora do Ó e Gaibu, em Ipojuca. A interrupção do abastecimento ocorrerá a partir das 08h no domingo e prossegue até às 08h da segunda-feira (09).



Serão realizadas intervenções eletromecânicas na Estação Elevatória de Água Bruta de Bita,responsável pelo bombeamento de água para a Complexo Suape. Também será realizada a troca de válvulas e registros do sistema. Cerca de 40 profissionais estarão trabalhando neste serviço.



"A manutenção é necessária para assegurar a qualidade dos serviços de abastecimento de água naquela área, aumentando a confiabilidade do sistema, evitando problemas que venham a acarretar paralisações emergenciais que não permitem prévia comunicação à população", comenta o Superintendente de Manutenção e Produção da Compesa, Daniel Genuino.


Imprensa Compesa