quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Piada sobre José Serra no Twitter da Presidência causa demissão de servidor



O perfil oficial no Twitter da Secretaria de Imprensa da Presidência da República reproduziu nesta quinta-feira, 19, uma piada sobre a decisão do ex-governador de São Paulo, José Serra, de não entrar na disputa pela Prefeitura da capital paulista.

“Com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra…”, dizia a mensagem. A piada foi divulgada originalmente pelo blog de humor Piauí Herald, da Revista Piauí, e faz referência à publicidade que virou motivo de chacota na internet nos últimos dias e gerou o bordão “todos menos a Luiza, que está no Canadá”.

A mensagem foi apagada em seguida. No entanto, alguns usuários retuitaram seu conteúdo. Mais tarde, a Secretaria de Imprensa da Presidência divulgou uma nova mensagem sobre o caso, se desculpando: “Pedimos desculpas a todos pela publicação não autorizada, hoje, neste perfil, de retuíte indevido de um site humorístico.” A assessoria de imprensa da Presidência informou que o autor do post equivocado confundiu o twitter pessoal com o oficial e, diante do erro, pediu demissão.

Estadão


Update: Resposta bem humorada de José Serra: