segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O que diz a Polícia Militar sobre os protestos contra o aumento das passagens?

NOTA DE ESCLARECIMENTO


O efetivo do 16º Batalhão e do Batalhão de Choque, além de outras unidades da Corporação, foram empenhados em mais uma mobilização dos estudantes nessa segunda-feira (23) contra o aumento das passagens de ônibus da Região Metropolitana do Recife.

A ação do efetivo policial tem por objetivo garantir a lei e a ordem, bem como o direito de ir e vir dos cidadãos e a própria integridade física dos transeuntes e manifestantes, que no protesto tentaram interditar novamente as principais avenidas do centro do Recife. O efetivo empregado nesse evento possui treinamento especializado nesta ação e tem atuado sempre dentro dos limites da lei vigente.

Foram registrados hoje novos encaminhamentos de estudantes à delegacia de Polícia Civil da Siqueira Campos e para a Gerência de Proteção da Criança e do Adolescente (GPCA). Entre os detidos, três homens e duas mulheres, sendo uma delas menor de 14 anos, todos envolvidos em práticas delituosas. Foram registradas, ainda, imagens de práticas de vandalismo, agressões físicas e outras ações ilícitas durante o movimento.

Polícia Militar de Pernambuco