quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Novo protesto contra reajuste das passagens

Mobilizados contra o aumento de 6,5% no valor das passagens de ônibus, jovens prometem continuar os protestos que acontecem desde sexta-feira (20). O novo ato está marcado para as 13h desta quarta-feira (25), com concentração na rua do Hospício. Pelas redes sociais eles informam que vão resistir. No Facebook, na página de organização do evento, quase 2 mil pessoas confirmam a presença nessa nova passeata.

O cartaz de convite pede para que os participantes levem a sua máscara e traz a frase: “Por que por detrás desta máscara não existe apenas carne. Existe uma idéia, e idéias são a prova de balas“ sic, fazendo referência aos confrontos com a polícia, registrados nos protestos anteriores. Em meio à mobilização via redes sociais, os jovens também pedem para que os participantes levem uma fita branca para representar a causa.

Corregedoria – Nesta quarta-feira (24) um grupo de estudantes esteve na Corregedoria-geral da Secretaria de Defesa Social para entregar uma ao corregedor, Sidney Lemos, uma representação pública, com a intenção de que os possíveis exageros cometidos pela polícia possam ser investigados, e os responsáveis punidos. Por meio de nota no site, a SDS informou que "o corregedor instaurou procedimento para apurar as denúncias e que já iniciou a ouvida dos acusados".

Folha de Pernambuco