sábado, 14 de janeiro de 2012

Musa Paradisíaca: Capítulo 06




Shows cancelados, bares fechados, o Hotel Musa Paradisíaca estava de luto. A família Ravel seguiu toda para o velório do Velho Natalício. Joel e Rafael, envergonhados, não foram ao funeral. Beto e Felipe aproveitaram a ocasião para consolar Júlia e Carina. Sandro também estava ao lado de Sandra e alguns dos funcionários (pois o Hotel não poderia parar os serviços) também estavam inconsoláveis.

Sandra contou sua história para Sandro e contou da mudança da família para a Ilha das Bananeiras:

- Saímos da nossa cidade e queríamos ficar longe de todos. Eu era apenas uma menina e tinha o meu avô como amigo. Chegamos na ilha e Vovô ficou tão encantado com a vista que decidiu abrir uma pousada. Como ele era estudioso apaixonado da natureza e sabia que o nome científico da bananeira era Musa paradisiaca que em latim significa "deusa do paraíso", colocou o nome do hotel de "Musa Paradisíaca". Meu avô há 50 anos tinha vários empreendimentos e vendeu tudo para investir na pousada... Hoje esse resort de tanto sucesso, mas que com a crise financeira, chegam urubus e traíras. Você acredita que o Rafael, o noivo da Júlia, quer vender o hotel? Ele se mancomunou com Joel, que a gente ajudou... Ele não era nada, mas me socorreu quando...

- Quando o que?

- Há 20 anos (chora) fui estuprada por um homem, aí, Joel me socorreu...

As lágrimas caem desesperadas e Sandro abraça Júlia.

Após o funeral, Sandra chama os familiares para uma conversa, já de volta ao hotel.

- Sabe por que o Vovô morreu? Simplesmente porque ele viu que Rafael, o noivo amado da Júlia, e Joel, o homem que trouxemos aqui por gratidão, estavam mancomunando a venda do hotel sem conversar com a gente. Eu cheguei a conversar com esse americano que quer comprar o hotel e ele estava falando em sociedade e mandou um e-mail pra mim. Vou excluir esse e-mail e expulsar esses dois traidores daqui.

Júlia desmaiou do choque e ao acordar não parava de chorar. Trancou-se no quarto.

Carina, ainda triste, foi conversar com Felipe:

- Por que quando a gente cresce, os problemas do mundo aparecem a olhos vistos??? Às vezes, queria voltar a ser criança...Na infância a gente sonha, brinca, é feliz, todos nos amam...

- Mas sua família te ama!

- Eu sei, e especialmente a Sandra, que é mais do que uma irmã pra mim. É um exemplo na minha vida, ela é tudo de bom... Às vezes penso que ela é a minha mãe.

- Posso te mostrar uma vantagem de ser adulto?

- Pode.

E Felipe, carinhosamente, beija Carina.


Sandra, cansada de tudo que acontecera, foi para o quarto com Sandro e resolveram ver o tal e-mail do americano. Sandro lia o contrato enquanto Sandra olhou pela janela e viu um homem encapuzado com um punhal na mão.

Um grito. E um desmaio.

A imagem do homem desaparecera.


Será que a visão do encapuzado era sonho, delírio ou realidade? E a impressão de Carina, tem mesmo um fundo de verdade? Não perca os próximos capítulos de "Musa Paradisíaca"