sábado, 14 de janeiro de 2012

Musa Paradisíaca: Capítulo 05



:::::: No Capítulo Anterior ::::::

Antes de almoçar, Sandra foi ao escritório e viu Joel, Rafael e o norte-americano reunidos e ali estavam já tramando o contrato de sociedade. Uma sociedade que Sandra jamais aceitaria. Mas ela chegou a tempo de impedir algo maior:

- Boa tarde, acredito que essa reunião me interesse também.


;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;


O empresário norte-americano tratou de tentar aparar as arestas com Sandra:

- Senhora... Muito bom vê-la, sabe que eu tenho um respeito muito grande pela Família Ravel, que conheço há anos...

- Não conhece não! Se conhecesse, saberia que o Hotel Musa Paradisíaca não está à venda!

- Mas a minha proposta não é que o hotel seja vendido.

- Não? É o que, então?

Rafael interrompe a conversa:

- Sandra, tenha calma, ouça o que ele tem a dizer... Pode ser a solução para os nossos problemas financeiros.

- Não sei se você viu, Rafael, mas a linha de shows lucrou muito ontem...

- O lucro aqui será muito maior. Além do mais, ontem foi só a estreia, será que vai ser assim o verão todo?

O americano torna a falar:

- Rafael, por que não me disse que havia uma parte de shows aqui no hotel? Estou vendo que a minha proposta é bem melhor que a sua...

- ... Que é vender, não é, Ra-fa-el!

- Calma, gente, a parte de shows só estreou ontem...

- Parem de brigar, como eu disse agora há pouco, a minha proposta é de sociedade com vocês.

- Sociedade?

- Sim. Nossa empresa tem muito interesse em investir nesse hotel, ainda mais com o crescimento anunciado pelo Estado. Não dê qualquer resposta. Leia o contrato.

Antes que Sandra pegasse o contrato para ler, Rafael tomou da mão dela e rasgou.

- Ei! O que é isso?

- Eu afirmo que a solução melhor é vender esse hotel, e metade dos lucros ficaria comigo e com o Joel. Se não houver acordo, pode ir embora.

- Rafael? Joel? Vocês estão traindo a nossa família!!!

Nisso, o avô chega na sala e vendo a discussão, tem um enfarto. Fulminante.

- Chamem uma ambulância imediatamente! Sandra, sabendo das intenções desse cara, mandei uma cópia para seu e-mail...

A última coisa em que Sandra pensava era no contrato. Havia de socorrer o avô.

- Traição... Depois de 50 anos...
- Calma vô...

Júlia, Carina e os pais chegaram na sala e viram o avô caído no chão.

A ambulância havia chegado, mas era tarde demais.

Natalício Ravel acabara de morrer.


O grande incentivador do empreendimento acabara de falecer e Sandra teria que enfrentar dois traidores para garantir a permanência no hotel, a vida dos pais, o trabalho das irmãs e o emprego de centenas de funcionários. E agora? Daqui a pouco, próximo capítulo de "Musa Paradisíaca"