domingo, 1 de janeiro de 2012

Musa Paradisíaca: Capítulo 01



O verão chegou e com ele a alta estação. Sandra estava no escritório fazendo cálculos e mais cálculos e preocupada:

- Ai, meu Deus, nosso Estado com tantos investimentos e não consigo reverter nada aqui para o hotel... O que faço, preciso me reunir com minha família e os funcionários...

Nisso, Júlia chega com Rafael, bastante empolgados.

- Oi, amores! Tô aqui fazendo uns cálculos, tenho que pensar numa coisa boa pra alta estação aqui...

- Sandrinha, meu anjo, o Rafa tá aqui com uma novidade que é a solução dos nossos problemas.

- Novidade?

- É, Sandra, eu recebi uma ligação de um empresário bem sucedido do Recife que está interessado em conversar comigo, pois ele quer comprar o hotel e...

Nisso, Sandra esmurra a mesa:

- COMPRAR O HOTEL???? NUNCA!!! FORA DE COGITAÇÃO!!!

- Calma, Sandra, deixa ele terminar de falar...

- Primeiro: Você nem se casou com a Júlia e já quer se meter nos negócios da família. Segundo: Nós cuidamos desse hotel há mais de 50 anos e ninguém da família vai concordar...

- Nisso a Sandrinha tem razão, amor.

- E por último: manda esse empresário pastar em outras ilhas, porque se você não o fizer, eu mesma o farei!

Rafael, contrariado, saiu da sala e deixou Júlia sozinha com Sandra.

- Sandra, você mesma disse que estamos em dificuldades...

- Eu sei, Júlia, mas não vamos vender esse hotel nem a pau, irmã! Nossos pais e nosso avô ficariam decepcionados, vendo a destruição do que eles construíram. E... Qual o interesse dele em vender o que NÃO é dele??? Abra o olho com esse cara, minha irmã.

Nisso, o gerente Joel chega:

- Meninas, o cara da banda que vocês contrataram pra tocar no verão acaba de chegar.

- Manda ele entrar, Joel! E por favor, querido, traz uma água pra ele.

- Ele é meio folgado, já foi pedindo uma dose de uísque por conta...

O músico entrou na sala e se sentou, antes que Sandra ou Júlia oferecessem a cadeira. E ainda colocou os pés em cima do birô:

- E aí, vamos ou não vamos trabalhar?

- É o seguinte - e tira as pernas do cara de cima do birô - estamos em crise financeira e...

- Eu garanto casa cheia todas as noites. E se der tudo errado, eu pago o preju do meu bolso!

- Peraí? Você tá pensando que engana quem?

- Eu aposto qualquer coisa porque eu me garanto - E olhou tão fortemente nos olhos de Sandra que ela acreditou naquele cara esquisito.

No momento, Seu Onofre chega ao escritório.

- Bença vô.

- Deus abençôe, minhas netas. É esse o cidadão que vai tocar nos bailes do hotel?

- A gente tá conversando ainda, vô.

- Meu filho, que tipo de música você toca?

- De tudo: rock, baile, jovem guarda, música latina, pagode, samba...

- Tá contratado!

- Peraí, vô, nem sabemos se vamos poder pagar a banda dele...

- Minha filha, primeiro, a gente se diverte, depois pensamos no pagamento dele... E tô vendo que a gente pode pagar em uísque... - Observou o copo na mão do folgado.

À noite, no quarto, Sandra, Júlia e Carina, a irmã mais nova, conversavam antes de dormir.

- Que figura, aquele músico que veio conversar com a gente hoje.

- Mais folgado que calça de palhaço! E o vô ainda deu trela pra ele. Agora eu tô arretada com aquele mala do seu noivo...

- Mas o que o Rafael fez? - perguntou Carina

- Propôs a venda do hotel pra um grupo imobiliário...

- Como é que é??? Que cara de pau...

- Pois é, e a Júlia, romantizando as coisas, estava empolgada com essa proposta do Rafael.

- Peraí, Júlia, e como Painho, Mainha e Voinho iriam reagir? Poxa, o vô até hoje tem orgulho de dizer que o hotel se chama Musa Paradisíaca porque é o nome científico das bananeiras que ornamentam a ilha...

- Tá vendo, Júlia?

- Ai, gente, eu entendo, mas o Rafa tem uma visão empresarial das coisas...

Enquanto isso, à beira da piscina, Rafael pega Joel pelo braço:

- Joel, você sabe que o hotel está em crise, né?

- Claro... Temo muito por todos aqui...

- Seu emprego está por um fio...

- O que poderíamos fazer?

- Me ajude a vender esse hotel para o grupo imobiliário que você vai ganhar uma comissão tão alta, que não vai mais precisar trabalhar na vida.

Joel sorriu.

Como Sandra enfrentaria esse desafio? Será que Júlia vai ficar ao lado do noivo? E Joel vai mesmo cair no canto de sereia de Rafael? E o músico, ele realmente se garante? Não perca o próximo capítulo de Musa Paradisíaca