quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Morre o ministro aposentado do STF Djaci Falcão


O ministro aposentado do Superior Tribunal Federal (STF), Djaci Falcão, de 92 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (26), no Recife. O velório será realizado a partir das 13h, na sede do Tribunal Regional Federal (TRF), edifício que leva seu nome, no Bairro do Recife.

Djaci Alves Falcão nasceu na cidade de Monteiro, na Paraíba, mas fez sua vida jurídica em Pernambuco. Ele se formou pela Faculdade de Direito do Recife e serviu como juiz nas comarcas de Serrita, Triunfo, São Joaquim do Belmonte, Paulista e na capital pernambucana.

Em março de 1957, ascendeu ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), sendo eleito presidente do judiciário estadual em 1966. Em 1967, após nomeação, tomou posse do cargo de ministro do STF. Djaci também foi eleito presidente do STF em fevereiro de 1971, exercendo o cargo até fevereiro de 1973.

Segundo informações do Tribunal Regional Federal (TRF), o ministro aposentado morreu por causas naturais. O enterro acontece nesta sexta-feira (27), às 11h, no Cemitério de Santo Amaro, no centro do Recife.

Rádio Liberdade

Nota do Blog: Na foto, o Governador Eduardo Campos no velório do ministro aposentado do STF