quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Inscrição para processo seletivo de gestores e gerentes dos terminais de integração encerra nesta sexta-feira

O Grande Recife Consórcio de Transporte, desde o dia 23/12, no Diário Oficial do Estado, publicou o Edital de abertura das inscrições e normas estabelecidas para o início do processo de seleção, dos cargos de gestores e gerentes dos terminais de integração da RMR. As inscrições estão abertas até a sexta-feira (13/01). O fortalecimento da Gestão de Terminais visa reforçar o gerenciamento dos 13 equipamentos, em operação, que fazem parte do Sistema Estrutural Integral - SEI. A contratação é imediata e os profissionais deverão estar nos terminais no início de abril.

Ao todo, serão 39 vagas, sendo três oportunidades para gerente de TI e 36 vagas para o cargo de gestor, que terá a função de administrar os TIs. No edital, constam todas as fases do processo seletivo, coordenado pelo Comitê de Busca, que foi criado pelo Governo do Estado, com representantes das Universidades Federal (UFPE) e de Pernambuco (UPE) e ainda por técnicos do Grande Recife Consórcio de Transporte.

Poderão se candidatar aos cargos de gestores, apenas os servidores do Grande Recife Consórcio de Transporte, com função de Assistente de Transporte I. Essa função possui a prerrogativa de poder autuar as operadoras e implantar alterações pontuais na programação das linhas, quando necessário. Os gestores serão divididos por terminais, e o vencimento para esta função é de R$ 1.328,89. Eles atuarão como administradores de TI, fiscalizando a frota de ônibus, gerenciando a manutenção dos equipamentos e o atendimento ao usuário.

Já para os cargos de gerentes, as vagas serão preenchidas por servidores efetivos de todo o Estado (incluindo os do Grande Recife), com formação de nível superior e experiência de trabalho no Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR). Eles serão responsáveis por executar as ações de supervisão técnica, orientação normativa, acompanhamento e monitoramento dos serviços prestados nos terminais de integração da RMR, prezando a qualidade do atendimento. Cada Gestor receberá um vencimento de R$ 4.651,09.

Seleção – A seleção será realizada em duas etapas: avaliação do currículo e do plano de gestão que cada um terá que apresentar para o gerenciamento de um respectivo Terminal; e entrevista com os representantes do Comitê. As duas fases são de caráter classificatório e eliminatório.

Para o presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Nelson Menezes, é importante a transparência e rigidez no processo seletivo, para que a capacitação seja refletida em bons profissionais colaborando com a melhoria do serviço prestado pelo Consórcio. “A medida definirá indicadores internos e externos de qualidade dos serviços de limpeza, vigilância e manutenção com classificações por níveis de atendimento. Nossa maior meta será ofertar um serviço de qualidade, e pra isso, necessitamos de uma equipe preparada”, disse o presidente.

Gerência de Imprensa