sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Hackers do Anonymous invadem site do PSDB

O grupo hacker Anonymous invadiu nesta sexta-feira o site do PSDB. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do partido. A página dos tucanos está fora do ar.
Esta semana, em protesto contra a retirada de moradores da região de Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), o grupo também atacou os sites da Prefeitura de São Paulo e do Tribunal de Justiça de São Paulo.


As páginas de partidos e políticos vêm sendo alvo de sucessivos ataques de hackers no Brasil. Na segunda-feira, o site pessoal do vice-presidente Michel Temer foi retirada do ar após uma invasão virtual. A vice-presidência da República acionou o Gabinete de Segurança Institucional para que fosse iniciada uma investigação.


Em agosto do ano passado, o site do PMDB, partido de Temer, já havia sido invadido. Na ocasião, os hackers postaram a mensagem “Copa de 2014 só serve de motivo para desviar mais dinheiro”.
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, teve o e-mail pessoal violado e o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), teve o perfil pessoal no Twitter invadido em 2011. Os sites do governo também não escaparam da ação dos hackers e, em meados de 2011, os sites da Presidência da República (www.presidencia.gov.br), da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) e do Portal Brasil (www.brasil.gov.br) foram retirados do ar.


O Globo