sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Guigui: a revelação do Turfe pernambucano

Umas das atrações da última corrida de pônei realizada no dia 08 de janeiro, foi a estreia de Diego Soares, mais conhecido como Guigui. No dorso do pônei Stilo, e largando na baliza um, Guigui de apenas 7 anos não se intimidou com a presença dos mais experientes, como Jackson Lima, Leandro Henrique, Alex Siqueira , Alex Bruno e Jeová Pereira. No cânter Gugui fez questão de dá o cânter encilhado, mas a direção da prova só permitiu com a ajuda de um segurador ao lado, já que era uma corrida de estreia para o futuro jóquei. Na partida, Stilo largou bem e foi para a ponta com o seu jóquei encilhado. Nos primeiros 30 metros da corrida, Soberano (Leandro Henrique) correu para dentro causando prejuízos aos animais Carla Perez, Bred Pit, Original e Stilo. Guigu imais uma vez não se intimidou, foi se defendendo até os 100 metros finais procurando sair do prejuízo. Nos metros finais da corrida, Guigui já estava por fora batendo muito bem na canhota finalizou a corrida na quinta posição, sendo muito elogiado pelos profissionais proprietários e também pelo público. Guigui mostrou coragem e muita determinação na disputa do páreo.

Hora nenhuma ele se aperreou no Box, parecia que já tinha disputado varias corridas. Disse Totonho, que é o starte oficial do Jockey Club de Perrnambuco. Acho que vai ser um bom jóquei. Conclui

Muito determinado na carreira que quer seguir, Guigui é um dos primeiros a chegar para os treinos e um dos últimos a deixar a raia. É preciso que seu tio o treinador R.Gomes ou a sua vó, venha lhe buscar para levá-lo para casa ou para escola. No domingo, Guigui vai está no dorso do tordilho Chankar, um dos nomes mais cotados para complicar a vida das favoritas Maça e Carla Perez. Visando a próxima corrida em fevereiro que será para animais sem vitória, Victor Moura, proprietário de Stilo já adiantou que vai convidar Guigui para montar o seu animal.


Com informações do radialista Francisco Mendonça