terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Exposição sobre Charles Darwin no Paço Alfândega

A partir do próximo dia 9 (segunda-feira), o Paço Alfândega, em parceria com o Espaço Ciência, dá início a uma exposição que vai interessar ao público infantil e ao adultos também. É a mostra Darwin Now que, produzida pelo British Council, homenageia um dos nomes mais revolucionários da ciência: Charles Darwin.

A exposição Darwin Now é uma celebração ao bicentenário do nascimento de Charles Darwin e ao 150º aniversário da publicação de seu livro "A origem das Espécies e a Seleção Natural". Os visitantes embarcarão numa viagem de aprendizado sobre a vida e obra do naturalista britânico e saberão por que suas ideias revolucionaram o mundo.

De acordo com Hélio Azevedo, a ideia é oferecer uma opção de programa para família: “Este período é um desafio para os pais, pois nem sempre há uma boa oferta de programas interessantes para levar seus filhos. Com esta mostra, trazemos uma possibilidade divertida e educativa para os jovens e também para os adultos, pois é um tema fascinante para todos” – explica o superintendente do centro de compras.


A mostra, que ocupa uma área de 150m², abre com uma árvore estilizada de 2,4m de altura, onde os visitantes podem pendurar mensagens ou desenhos relacionados à Teoria da Evolução. Além disso, a exposição conta com um mapa da viagem de Charles Darwin no H.M.S.Beagle, com todas as regiões costeiras visitadas, e sete painéis duplos ilustrados com textos em português e inglês. Todos os expositores são construídos em madeira certificada.

Na base de cada painel, algumas perguntas oferecem uma oportunidade para testar os seus conhecimentos: O que é seleção natural? O que é uma espécie? Apenas os seres humanos evoluem?, Como surgem as novas espécies? Como Darwin formulou as teorias evolucionistas? são algumas das perguntas.

SERVIÇO:
Exposição Darwin Now no Paço Alfândega
Rua Alfândega, 35, Bairro do Recife
De 09 a 31 de Janeiro, na Praça Central
Entrada franca


Assessoria de Imprensa