quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Estouramento de Tubulação em Pontezinha

Identificado no final desta tarde (04), um estouramento em uma tubulação de 750 milimetros, implantada no século passado, localizada no KM 89, na antiga BR-101 Sul, próximo a estação do metrô, em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho. Assim que tomou conhecimento do vazamento, a Compesa enviou uma equipe ao local e adotou as primeiras providências, entre elas, o fechamento do registro para despressurização da tubulação.

Profissionais que atuarão no conserto da tubulação, equipamentos e materiais que serão utilizados nos serviços já foram mobilizados e estão sendo deslocados para o trecho onde ocorreu o rompimento da adutora pertencente ao Sistema Gurjaú. O conserto da tubulação será iniciado ainda esta noite e vai prosseguir até a sua finalização. A previsão inicial da companhia é concluir os trabalhos em 24 horas, podendo este prazo ser alterado quando os técnicos promoverem as escavações da área e realizarem uma avaliação in loco do estado e da gravidade dos danos na tubulação.

Em função do rompimento da tubulação em Pontezinha, a Compesa precisou suspender o abastecimento em algumas áreas do Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes. Estão sem água as localidades de Muribeca, Jardim Guararapes, Vila Sotave, João de Deus, Jardim Prazeres e Tieta, em Jaboatão dos Guararapes. Já no Cabo de Santo Agostinho estão sem abastecimento o trecho localizado na Rua Centenário até a Rua da Liga, em Pontezinha e toda a área industrial deste bairro. A distribuição de água será retomada logo após a conclusão dos serviços de reparo, previstos para às 17h de amanhã.

O estouramento provocou a interdição das duas faixas da antiga BR-101 Sul, nos dois sentidos, no KM 89, em Pontezinha, no Cabo. A orientação da Policia Rodoviária Federal é que os motoristas peguem a BR-101 Sul duplicada (nova), na altura da rotatória da fábrica Caninha 51, próximo ao Hospital Dom Hélder Câmara, que serve tanto para quem segue do Recife para o Cabo ou do Cabo para o Recife.

Imprensa Compesa


Update: Foto da radialista Gaby Pontes (@GabyPontess)mostra a tubulação estourada: