sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Estácio amplia Projeto Tablet para alunos de todo o Brasil

A Estácio, um dos maiores grupos de ensino superior da América Latina, inova mais uma vez e passa a oferecer para todo o Brasil seu modelo de ensino embarcado em tablets. Em 2012 os novos alunos dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Direito em todo o Brasil receberão o equipamento. Professores também receberão seu tablet. Além do material didático – capítulos integrais das melhores obras por disciplina –, fruto de uma parceria entre a Estácio e a ABDR (Associação Brasileira dos Direitos Reprográficos), o tablet também traz outros conteúdos, como biblioteca virtual, com mais de 1.600 obras, aulas teletransmitidas, secretaria virtual, projeto pedagógico do curso, planos de aulas e redes sociais.



“Os benefícios para os alunos são inúmeros. O tablet passa a concentrar todo o sistema de ensino inovador que a Estácio desenvolveu nos últimos anos. Nele, o aluno pode revisar o conteúdo aplicado, fazer anotações pessoais, exercícios e trabalhos acadêmicos, participar de disciplinas on line, testar seus conhecimentos no banco de questões, realizar simulados, provas de concursos, Enades anteriores, enfim, é um mundo que se abre para ele”, destaca a diretora-executiva de Ensino e Reitora da Estácio, Paula Caleffi.



O diretor-executivo de Marketing, Pedro Graça, destaca o sucesso do projeto-piloto do tablet – cerca de 5 mil unidades foram entregues em agosto último para alunos de Direito do Rio e do Espírito Santo e de Gastronomia e Hotelaria do Rio e de São Paulo. “O tablet já é uma realidade na Estácio e tem sido uma experiência maravilhosa tanto para alunos, quanto para professores. Além de gerar novas formas de interação e acesso ao conhecimento, o tablet também está proporcionando inclusão digital. E essa familiaridade com a tecnologia é um ativo muito importante no mercado de trabalho, para garantir um bom nível de empregabilidade aos nossos alunos.”



Os alunos matriculados no primeiro semestre de 2012 começam a receber o tablet no segundo semestre do próximo ano. O modelo escolhido foi desenvolvido exclusivamente para comportar todo o conteúdo multimídia do modelo de ensino da Estácio. Possui tela de 10 polegadas, acesso à rede Wi-Fi, modem 3G, plataforma Android, câmera, entrada USB, saída HDMI e processador Tegra2 com dois núcleos.



O projeto tablet tem ainda outra vantagem importante: a migração do material em papel, que já era fornecido gratuitamente, para o meio digital gera uma economia anual de 6 milhões de páginas por ano e algo em torno de 240 milhões de páginas em cinco anos.