segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Concurso na Marinha para Capitão-Amador

Estão abertas até o dia 02 de fevereiro de 2012 as inscrições para o Exame de Capitão-Amador, na Capitania dos Portos de Pernambuco, situada na Rua de São Jorge, nº 25, Bairro do Recife. O referido exame será aplicado no dia 29 de abril, às 14h00 (horário de Brasília).

O Capitão-Amador é o condutor de embarcações que, após habilitado, estará apto a conduzir embarcações entre portos nacionais e estrangeiros sem limite de afastamento da costa. Podem se inscrever aqueles que já possuem a carteira de Mestre Amador.

Os candidatos poderão emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e tomar conhecimento mais detalhado das Instruções Gerais, Programa do Exame e Referências Bibliográficas, através da página da Diretoria de Portos e Costas (DPC) – www.dpc.mar.mil.br.

Lembrando que desde o último exame foi incluída uma nova bibliografia – “CAPITÃO AMADOR – Navegação Segura em Cruzeiros de Alto-Mar”, autor Jaime Roberto da Costa Felipe. 1ª Edição, 2007, Rio de Janeiro. Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone 3421-7111, Ramal 221 ou pelo e-mail secom@cppe.mar.mil.br.

Capitania dos Portos de Pernambuco