terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Concluídas obras em Parnamirim

A Compesa concluiu nesta tarde (24), em tempo recorde, a obra de substituição de 60 metros de tubulação de esgoto na Rua Sebastião Malta Arcoverde, no bairro de Parnamirim. Após a lavagem para retirada de entulhos da obra, a via foi liberada para o tráfego de veículos.

O serviço foi a primeira experiência da companhia com a nova tecnologia do método não destrutivo, que proporciona escavações menores, agilidade dos serviços e menor transtorno à população. O período inicial para realização dos trabalhos era de 22h da sexta-feira até às 05h de segunda, porém, esse prazo não foi alcançado porque choveu muito no fim de semana, o que acarretou vários problemas técnicos. Para se ter ideia da agilidade deste método, do modo convencional o mesmo trabalho seria realizado em cerca de três meses.

Após estudos a companhia definiu que a troca das tubulações da Rua Sebastião Malta era necessária para evitar os constantes extravasamentos de esgoto no bairro. Para isso, técnicos realizaram uma radiografia da rede coletora de esgoto, onde foi identificado o trecho danificado que precisava ser trocado. O sistema de saneamento já está operando normalmente.


Imprensa Compesa