quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Começam obras do Corredor Norte-Sul

O governador Eduardo Campos acompanha amanhã (06/01), às 08 horas, no km 42 da BR-101, em Cruz de Rebouças, em Igarassu, o início das obras do Corredor Norte-Sul, a maior via exclusiva de TRO (Transporte Rápido de ônibus) da Região Metropolitana do Recife. A obra começa com a restauração, reforço e substituição das placas de concreto do canteiro central de um trecho de 5 km da rodovia.

O Governo do Estado irá investir R$ 151 milhões em todo o corredor que vai contar com 33 estações, indo do Terminal Integrado de Igarassu até o Terminal Integrado do Recife, no centro da Cidade, passando pela PE-15, pelo Complexo de Salgadinho e pela Avenida Cruz Cabugá. Será um percurso de 33,2 km que vai facilitar a vida de mais de 146 mil passageiros de ônibus. Um viaduto e um elevado serão construídos nos Bultrins e outro elevado em Ouro Preto. A obra terá duração de 18 meses.

A construção do Corredor Norte-Sul está sendo executada pelas empresas consorciadas EMSA-ATERPA, ganhadoras da licitação. Para esse primeiro trecho, serão necessários cerca de R$ 6 milhões e 90 dias para conclusão. O Corredor Norte-Sul faz parte do pacote de obras para a Copa do Mundo 2014 no Recife.

Também faz parte do projeto de implantação do corredor Norte-Sul, a construção de quatro viadutos que vão cruzar a Avenida Agamenon Magalhães, entre a Ilha do Leite e o Parque Amorim.

Serviço:
Início das obras do corredor Norte-Sul
Hora: 8h
Dia: sexta-feira, dia 06/01/2012
Local: km 42 da BR-101.
Como chegar: na BR 101, próximo à UPA de Igarassu, antes de chegar ao terminal Integrado de Igarassu – (sentido Centro/Igarassu).

Secretaria de Imprensa de Pernambuco