terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Carnaval Cinema no Cárcere

Experiência de ressocialização já existente do Centro de Reeducação da PM (CREED) e iniciada em 2009, o cinema foi apresentado como opção de entretenimento para milhares de detentos do sistema prisional de Pernambuco durante o período momesco que se aproxima.

A Associação de Familiares e Amigos de Libertos, Egressos e Presos de Pernambuco (AFALEP-PE) encaminhou o projeto Carnaval Cinema no Cárcere do Programa Exibição de Cinema Social (PRECISO), que é o realizador dos eventos audiovisuais promovidos atualmente na unidade prisional da Corporação.

Sem qualquer ônus para o estado, o projeto visa a exibição de curtas metragens - documentário, experimental, ficção e animação - em unidades prisionais da Região Metropolitana do Recife, com programação de até 150 minutos de duração.

O juiz Adeíldo Nunes e o promotor de justiça Marcellus Ugiette, autoridades ligadas ao cumprimento das penas privativas de liberdade, aprovaram a inciativa destacando a relevância do evento para a Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES).

Polícia Militar de Pernambuco