terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Campanhas educativas da Compesa e da Prefeitura do Recife

Uma grande mobilização social ocorreu hoje (17), pela manhã na comunidade do Sítio São Braz, bairro de Dois Irmãos, na Zona Oeste do Recife, para divulgar temas importantes como a campanha contra a Dengue e uso racional da água. Cerca de trinta profissionais entre agentes de saúde da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) e profissionais da Compesa realizaram um trabalho porta-a-porta, percorrendo diversas ruas da localidade, distribuindo panfletos educativos sobre os temas, identificando focos de dengue e tratando as pendências da população com relação ao abastecimento de água e de esgoto. Uma banda marcial formada por alunos da Escola Estadual Lions de Parnamirim (composta por adolescentes), acompanhou a caminhada chamada de Verão Legal é Verão Sem Dengue, tocando frevos famosos.



Uma ação similar será promovida na próxima quinta-feira (19), na comunidade do Sítio dos Pintos, também em Dois Irmãos. A saída está prevista para as 9hs, da associação dos moradores do bairro. Amanhã (18), está prevista a realização de uma palestra sobre a temática para os moradores das localidades, a partir das 9h30, na Escola Municipa Mundo Esperança, em Sítio dos Pintos. A Compesa resolveu participar da caminhada em parceria com a secretaria municipal de saúde, devido ao grande alcance social, levando prestação de serviço às pessoas, através do repasse de informações. Para a Assessora de Responsabilidade Social da Compesa, Fabíola Coelho, a parceria em prol de um objetivo faz com que a campanha ganhe mais visibilidade e expressividade diante da população.



A companhia já vinha desenvolvendo ações do programa “Compesa no Meu Bairro”, naquela área desde o último dia 09, onde tem levado os serviços comerciais e de manutenção de redes com a instalação de Carro de Atendimento Local (CAL), em frente à igreja católica de Sítio dos Pintos. A empresa também montou uma loja de atendimento temporária, na Escola Lions de Parnamirim, em Sítio São Braz, para se aproximar dos clientes e solucionar pendências como a negociação de débitos.



A equipe da Compesa vem veiculando duas campanhas na área, a Fique Legal com a Compesa, que está oferecendo descontos de até 80% para o pagamento à vista de contas atrasadas, anteriores a março de 2011 e 40% para quem parcelar a dívida e a Verão Legal, que objetiva conscientizar as pessoas ao uso racional da água, principalmente no período do verão.Os técnicos também estão aproveitando para identificar nas comunidades quem tem direito à Tarifa Social, que o pagamento da tarifa de R$ 8,56 por um consumo mensal de até 10 m3 água por mês. A ação segue até o dia 27.


Imprensa Compesa