quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bloco da Corrente sai nas ruas de Olinda no domingo

O bloco da Corrente já está pronto para desfilar nas ruas de Olinda. Nesta quinta edição do evento, o que não vai faltar é gente bonita e animação. A festa vai acontecer no próximo dia 29 de janeiro, na Avenida José Augusto Moreira, nº525, Casa Caiada, às 9h. Estarão presentes no bloco a ex-prefeita de Olinda Luciana Santos, o secretário de Olinda Sátiro, o radialista Reginaldo Silva e o seresteiro e carnavalesco Expedito Baracho. A homenagem do bloco será para o prefeito Renildo Calheiros. Também haverá o encontro de bonecos gigantes do rato de Casa Caiada, o papagaio, o garoto da Vila São Bento e o bonitão de Olinda. O som de todo o evento ficará por conta da orquestra do Maestro Arruda, que promete fazer o público tirar o pé do chão.



De acordo com o presidente do bloco da Corrente, Aubiergio Simas, é uma satisfação muito grande promover uma festa que reúne tanta gente importante de Olinda. “O bloco nasceu de uma brincadeira de amigos e que agora virou assunto sério. Todo mundo agora cobra e quer participar. Apesar de ser um bloco pequeno, vem aumentando o público significativamente nesses últimos anos. É como sempre costumo falar, mais vale qualidade que quantidade”, explicou.



A expectativa do organizador do evento é que neste ano a quantidade de foliões dobre, em relação ao ano passado. “Para este ano estamos programando uma atração diferenciada dos anos anteriores. Estamos preparando o encontro de bonecos gigantes. Estamos chamando todos para que participe da nossa festa. Carnaval bonito é aquele que resgata a nossa cultura. É isso que queremos fazer, trazer muito frevo no pé para os foliões ”, finalizou Aubiergio Simas.



Todo o percurso do bloco da Corrente terá o apoio da Polícia Militar e da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). A venda das camisas estão acontecendo no Mercadinho Norte Center, localizado na Avenida José Augusto Moreira e na loja de biquines Magia do mar, também localizada na Avenida José Augusto Moreira e dá direito a cerveja, feijoada, dobradinha e refrigerante. Na concentração do evento terá um café da manhã .


Com informações da jornalista Marília Simas