terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Batalhão de Choque intervém em manifestação na Mata Sul do Estado

A PE-60, que dá acesso às praias do Litoral Sul do estado, ficou completamente parada na manhã desta terça-feira (3). O enorme congestionamento foi provocado por um protesto de moradores da comunidade do Alto Bela Vista, no município de Ipojuca, na Mata Sul pernambucana, sendo encerrado após a intervenção da PMPE.

A interdição da rodovia chegou a cinco quilômetros e só acabou com a ação do Batalhão de Choque da Polícia Militar. A unidade foi acionada para conter a população e desbloquear a via, que desde às 4h estava ocupada pelos protestantes.

Foi necessário que os PMs fizessem uso de balas de borracha, bombas de efeito moral e gás de pimenta para controlar o manifesto e desobstruir a PE-60, mas algumas pessoas revidaram atirando pedras contra o policiamento, sendo duas pessoas detidas porém foram liberadas em seguida.

Os manifestantes reclamavam da construção de quatro aterros, que, segundo eles, causam alagamentos na área em períodos de chuvas. Além disso, disseram que as obras quebraram um cano deixando a comunidade sem água.

Representantes da Prefeitura de Ipojuca estiveram no local e entraram em acordo com a comunidade. A rodovia voltou a ter seu fluxo normalizado por volta do meio-dia.

Polícia Militar de Pernambuco