quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Aloizio Mercadante é o novo ministro da Educação

O primeiro passo da reforma ministerial foi dado nesta quinta-feira pelo Palácio do Planalto. No fim da tarde, a ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, anunciou que o atual ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, irá substituir Fernando Haddad no Ministério da Educação. Para o lugar aberto na Ciência e Tecnologia, a presidenta Dilma Rousseff confirmou o atual presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp.

Haddad deixará o governo no próximo dia 24, data marcada para a transmissão do cargo, com o objetivo de disputar as eleições para a prefeitura da São Paulo, nas eleições municipais deste ano. Outras mudanças são esperadas para as próximas semanas no primeiro escalão do governo Dilma Rousseff.

Em nota, Haddad foi elogiado pelo trabalho desenvolvido à frente do MEC, pasta que comanda desde 2005, ainda governo do então presidente Lula: “A presidenta da República, Dilma Rousseff, agradece o empenho e a dedicação do ministro Haddad à frente de ações que estão transformando a educação brasileira e deseja a ele sucesso em seus projetos futuros. Da mesma forma, ressalta o trabalho de Mercadante e Raupp nas atuais funções, com a convicção de que terão o mesmo desempenho em suas novas missões”, diz a nota.

Helena Chagas confirmou que tanto Raupp quanto Haddad participarão da primeira reunião ministerial do ano, marcada para a próxima segunda-feira. No mesmo dia, Haddad também participará de um evento comemorativo a marca de 1 milhão de bolsas concedidas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni).

Correio do Brasil