terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Abastecimento já foi retomado desde a madrugada para áreas de Jaboatão e do Cabo

A Compesa conseguiu concluir antes do prazo previsto, na noite de ontem (26), a desativação de um trecho da adutora do Sistema Gurjaú, localizada entre a Avenida Armindo Moura e a Avenida Ana Barreto, em Jaboatão dos Guararapes. A intervenção, concluída em apenas 15 horas (quando a previsão inicial era de 48 horas), serviu para dar continuidade às obras de construção do Complexo Viário da Estrada da Batalha, em Prazeres.

Com a conclusão do trabalho, o abastecimento de água já foi retomado desde a madrugada nas localidades de Muribeca, Jardim Guararapes, Vila Sotave, Vila São João, Jardim Prazeres e Tieta, em Jaboatão, e Pontezinha (no trecho entre a Rua Centenário e a Rua da Liga) e a parte industrial da cidade do Cabo de Santo Agostinho.

"Como não encontramos grande interferência de trânsito e de redes subterrâneas (drenagem, gás e telefonia), conseguimos concluir com maior rapidez", explica o superintendente de Gestão Operacional da Compesa, Daniel Genuíno.

A rede desativada pela Compesa é antiga, feita de ferro e com mais de 90 anos. Como a companhia já abastece as áreas de Jaboatão e do Cabo através do Sistema Pirapama, a antiga tubulação não será mais utilizada. "Colocamos uma raquete (peça metálica semelhante a um tampão) para impedir o fluxo de água pela rede", explica Genuíno.

Imprensa Compesa