terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Abastecimento é paralisado em Jaboatão e no Cabo para conserto de vazamentos

Um vazamento de grande porte em uma tubulação localizada embaixo da ponte do Rio Jaboatão, na antiga BR-101 Sul, em Pontezinha, Cabo de Santo Agostinho, levou a Compesa a paralisar emergencialmente o abastecimento de algumas localidades da zona sul da região metropolitana. O vazamento ocorreu devido ao desacoplamento de tubulações de adutora de 800 mm de ferro fundido dos sistemas Matapagipe/Gurjaú.

A empresa agiu rapidamente e desde a identificação do vazamento uma equipe de 20 profissionais da companhia está no local realizando o conserto da tubulação. Não será necessário interditar o trânsito na ponte para a realização dos serviços. Mas, hoje à tarde, durante quatro horas, uma das quatro faixas da via será interditada para mobilização dos equipamentos de suporte aos trabalhos. A Celpe também foi acionada devido à existência de vários postes de luz na área.

A Compesa está estudando alternativas técnicas para remanejar parte da produção dos sistemas Pirapama e Gurjaú, de forma que no período de execução dos serviços os bairros sem abastecimento recebam água através de rodízio. As áreas afetadas são: Pontezinha e Pontes dos Carvalhos, no Cabo; Candeias, Barra de Jangada, Estrada de Curcurana e parte de Piedade (entre a Avenida Ayrton Senna até beira-mar), em Jaboatão.

A previsão é de que o abastecimento seja regularizado no meio-dia da próxima sexta-feira (23). Este é o prazo para que ocorra o tempo de cura do concreto, no local onde está sendo realizado o conserto, e também para a confecção de peças especiais para substituir as que apresentaram defeito.

Imprensa Compesa