sábado, 26 de novembro de 2011

Turismo médico movimenta bastante dinheiro

É um mercado relativamente novo mas já apresenta resultados muito bons, com potencial de atração de visitantes em busca de tratamento médico ou dos grandes eventos que são desenvolvidos na área.


O fluxo de estrangeiros foi assinalado pelo Ministério do Turismo e anotado que 180 mil procuraram o Brasil, no ano passado, em busca de algum tipo de tratamento. Em Pernambuco, o percentual daqueles que cadastrados como “turistas de saúde”, chegou a 7,3% do total de visitantes. É uma marca considerável vez que o Recife se destaca com um Polo Médico considerado dos mais promissores no país.


Pernambuco já participa há três anos do Congresso Internacional de Turismo de Saúde. Dali são tiradas as experiências capazes de atrair pessoas dos estados nordestinos e, também, de países que falam o idioma português, a exemplo de Angola e Moçambique. O projeto está lançado e os primeiros movimentos já aparecem em seminário que reuniu especialistas do segmento e representantes do Polo Médico do Recife.


Em termos de divulgação Pernambuco tem estado na frente mas os estados de São Pulo e do Rio Grande do Sul estão frente na atração do público. Há necessidade de uma maior parceria dos empresários os locais para consolidação do projeto. Há a necessidade do trabalho técnico, assessora do pessoal de turismo vez que esses são os melhores habilitados para o desenvolvimento desse novo caminho.


Com informações do jornalista Ricardo Nunes