quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Terphane investe R$ 150 milhões para ampliar sua fábrica no Cabo

O governador Eduardo Campos e a presidente da Tredegar Corporation, Nancy Taylor, anunciaram hoje (29) o investimento de R$ 150 milhões na Terphane, fábrica adquirida pela Tredegar no último mês e localizada no Cabo de Santo Agostinho. A ampliação visa atender a demanda do mercado nacional e internacional de embalagens, através da produção de filmes de poliéster (PET).

Serão geradas 60 novas oportunidades de trabalho. A grande mudança, no entanto, será na produção, que praticamente dobrará, de 40 mil para de 70 mil toneladas/ano a partir de 2014, quando entrar em operação. Até lá, outros mil empregos diretos serão ofertados pela empresa nas obras de construção civil. Hoje, a Terphane emprega 280 pessoas.

“Somos a única produtora de fios de poliéster no Brasil e nós queremos manter a nossa posição estratégica no mercado nacional a partir de Pernambuco”, disse o diretor de Operações da Terphane, Moacir Santos.

Um dos principais usos do filme de poliéster é na confecção de embalagens flexíveis, muito utilizadas em alimentos (café, leite em pó, refrescos em pó, gelatinas, refeições prontas) e produtos hospitalares, de limpeza e higiene pessoal.

Na solenidade realizada no Palácio do Campo das Princesas, o governador ressaltou a importância do empreendimento para o polo industrial pernambucano. “Essa ampliação tem um efeito enorme para as empresas que escolhem Pernambuco como destino, porque todo produto precisa de uma embalagem e com a Terphane mais próxima das nossas fábricas teremos mais competitividade”, resumiu o governador.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco