quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Itep sedia curso de introdução aos ensaios de líquido penetrante e partículas magnéticas

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) vai sediar, no próximo dia 5, curso de Introdução aos Ensaios de Líquido Penetrante e Partículas Magnéticas, promovido pela Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi). A capacitação é dirigida a estudantes ou profissionais que queiram ingressar na área de Ensaios Não Destrutivos nos métodos de Líquido Penetrante e Particulas Magnéticas. A aula vai ocorrer das 18h30 às 22h30, na sede do Itep (Bloco B). Os interessados devem enviar e-mail paraemanuela@abendi.org.br , informando do interesse em participar do curso.

Entre os temas a serem abordados estão: processos de fabricação, processos de soldagem, descontinuidades decorrentes do processo de soldagem, introdução ao ensaio de Líquido Penetrante, propriedades do penetrante e revelador, desenvolvimento do ensaio, magnetismo e métodos e técnicas de magnetização.

O curso vai atender também colaboradores do Itep, Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal de Pernambuco ( UFPE), Instituto Federal de Educação de Pernambuco (IFPE), Etepam e Senai-PE, sendo gratuito para os 30 primeiros inscritos.

Mais informações:
http://www.abendi.org.br/mmabendi/lp_pm.html


Instituto de Tecnologia de Pernambuco