segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Itep e Semas promovem Oficinas de Trabalho sobre Resíduos Sólidos

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), por meio da Unidade de Gestão de Projetos de Resíduos Sólidos (UGP Resíduos), e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentatibilidade (Semas) estão promovendo de hoje (21) até o dia 30 deste mês, cinco Oficinas de Trabalho, voltadas para a validação do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos para os Municípios de cinco microrregiões do Estado. Os eventos têm o objetivo de discutir, aprovar e validar as propostas elaboradas no âmbito do plano regional para os municípios das microrregiões.

As Oficinas de Trabalho acontecem nos municípios de Araripina (dia 21, no auditório do Centro de Treinamento do Itep, situado à Rua Antônio Alexandre Alves, 112, bairro Vila Santa Isabel), de Salgueiro (dia 23, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico de Salgueiro, Rua Ana Nunes de Carvalho, Santo Antônio), de Serra Talhada (dia 25, no auditório do Centro Tecnológico do Pajeú, Av. Custódio Conrado, 600, bairro da AABB), de Garanhuns (dia 29, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns, Av. Caruaru, 508, Heliópolis) e de Pesqueira (dia 30, no auditório do Centro Comercial Rosa, Praça Comendador José Didier, s/nº - Centro).

Em Araripina, participarão os prefeitos dos municípios de Trindade, Ipubi, Bodocó, Exu, Moreilândia, Granito, Ouricuri, Santa Filomena, Santa Cruz, Dormentes, Afrânio, Petrolina e Lagoa Grande, além de representantes do Comitê Estadual de Resíduos Sólidos e do Fórum Pernambucano de Resíduos Sólidos, além de representantes de organizações não governamentais que atuam na área de resíduos sólidos, em especial associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis. Em Salgueiro, o evento vai reunir gestores e representantes dos municípios de Serrita, Cedro, Verdejante, São José do Belmonte, Mirandiba, Salgueiro, Terra Nova, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco e Carnaubeira da Penha.

Em Serra Talhada, o encontro vai reunir gestores e representantes dos municípios de Brejinho, Itapetim, Santa Terezinha, São José do Egito, Tabira, Tuparetama, Ingazeira, Solidão, Afogados da Ingazeira, Iguaraci, Quixaba, Carnaíba, Triunfo, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi, Serra Talhada, Itacuruba, Petrolândia e Tacaratu. Já o evento em Garanhuns tem como foco gestores e representantes dos municípios de Buíque, Tupanatinga, Itaíba, Águas Belas, Pedra, Venturosa, Caetés, Paranatama, Saloá, Iati e Bom Conselho. O último evento, em Pesqueira, contará com gestores e representantes dos municípios de Pesqueira, Alagoinha, Arcoverde, Sertânia, Custódia, Betânia, Ibimirim, Inajá e Manari.

Instituto de Tecnologia de Pernambuco