quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Estado inicia obras do Hospital Mestre Vitalino

O governador Eduardo Campos vai amanhã (30) a Caruaru para inaugurar a reforma da emergência do Hospital Regional do Agreste (HRA) e dar início à construção do Hospital Mestre Vitalino (HMV). A agenda tem início às 11h no HRA.

O Mestre Vitalino será construído às margens da BR-104, no km 61,5, em Caruaru. Estruturado como hospital geral de médio porte para atendimentos de média e alta complexidade, vai beneficiar mais de 1,2 milhão de habitantes de todos os 32 municípios que compõem a IV Gerência Regional de Saúde, com sede em Caruaru. A construção será concluída em 18 meses, com um investimento total de R$ 74 milhões.

O HMV oferecerá atendimento de urgência e emergência, internação e atendimento ambulatorial de egressos, nas especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Neurologia Clínica, Cirurgia Vascular, Psiquiatria, Pediatria Clínica e Cirúrgica, Cardiologia, Urologia e Oncologia.

Já a nova emergência do Hospital Regional do Agreste (HRA) recebeu um investimento total de R$ 3,2 milhões em reforma e compra de equipamentos de última geração. A maior emergência do interior duplicou sua capacidade de leitos, passando a ter 40 vagas de internamento.

A ampliação da emergência do Hospital Regional do Agreste faz parte de um pacote de obras que inclui ainda a ampliação do Núcleo de Reabilitação Física, do setor administrativo e da Unidade de Terapia Intensiva. No primeiro semestre do ano que vem, serão entregues os 70 novos leitos da enfermaria de ortopedia e as novas salas de cirurgia do bloco cirúrgico.

Serviço:
Início das obras do Hospital Mestre Vitalino e inauguração da nova emergência do Hospital Regional do Agreste
Dia: quarta 30/12
Hora: 11 horas
Local: Hospital Regional do Agreste - Caruaru


Secretaria de Imprensa de Pernambuco