quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Protesto: Internautas usam imagens de personagens da TV e dos quadrinhos para protestar contra abuso sexual e erotização infantil

Com a proximidade do dia das crianças e os crescentes números de abuso sexual contra menores, internautas de todo o Brasil resolveram fazer um protesto diferente: colocar em seu avatar um personagem que marcou sua infância: Betty Boop, Penélope Charmosa, Caverna do Dragão, Mulher Maravilha, Chaves, Formiga Atômica, She-ra, animes japoneses, os personagens foram os mais variados. Alguns internautas levaram a idéia também para o Twitter e o protesto vai até o dia 12 de outubro.

Os portugueses (segundo o site Akademia) entraram na onda, não para protestar, mas simplesmente lembrarem da infância. Eles atenderam a um apelo do jornalista João Tomé de Carvalho, da Rádio e Televisão Portuguesa – RTP

No Recife, vários comunicadores entraram no protesto. O apresentador Ciro Bezerra, da TV Jornal, trocou a sua simpática figura pelo personagem Robô B9, do seriado “Perdidos no Espaço” (sucesso das décadas de 60 e 70). O jornalista Flávio Batista, editor de esportes da Folha de Pernambuco, fez sua homenagem ao desenho “Caverna do Dragão”. O publicitário Hilton Azevedo homenageou o desenho Tom & Jerry, colocando a imagem do gato.

DENÚNCIA - Mas a internet não é apenas lugar para protestos. Também podemos denunciar abusos e pornografia infantil na rede, através do site www.safernet.org, que tem canais diretos com o Ministério Público Federal e com a Polícia Federal. A plataforma Blogspot, em sua home, também se pode reportar abusos do gênero.

Ah, já ia me esquecendo: gostaram da minha Mônica?