segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ônibus serão monitorados 24 horas e terminais recebem reforço na gestão

A partir de agora os três mil ônibus que operam no Sistema de Transporte Público da Região Metropolitana serão monitorados por meio de GPS (Sistema de Posicionamento Global). A medida vai fiscalizar e acompanhar, em tempo real, a posição e localização dos coletivos, assim como a velocidade em que eles estão trafegando e o tempo de viagem de cada linha.

A ordem de serviço para que seja iniciado o trabalho será assinada pelo governador Eduardo Campos nesta terça-feira (25/10), às 12h30, no Palácio do Campo das Princesas. O novo sistema será implantado por um Consórcio formado pelas empresas pernambucanas Cittati, Midiavox e Cerpap, num investimento de R$ 20 milhões.

O Governo do Estado também vai reforçar o gerenciamento dos Terminais de Integração que fazem parte do SEI (Sistema Estrutural Integral). Para gerenciar os 13 Terminais que hoje estão em operação, serão contratados gerentes e gestores. Esses profissionais serão selecionados por um Comitê de Busca, formado por representantes das Universidades Federal (UFPE) e de Pernambuco (UPE) e ainda por técnicos do Grande Recife Consórcio de Transporte.

Serviço:
Ordem de Serviço para contratação do monitoramento dos coletivos e anuncio do Comitê de Busca para selecionar gestores e supervisores para os Terminais de Integração.
Dia: terça-feira 25/10
Hora: 12h
Local: Salão das Bandeiras – Palácio do Campo das Princesas

Secretaria da Imprensa de Pernambuco