quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Compesa em Nova Descoberta

Duas comunidades de Nova Descoberta, no Recife, estão sendo contempladas com o projeto "Compesa no Meu Bairro". Até o próximo dia 5 de novembro, moradores do Córrego da Areia e do Córrego do Boleiro terão acesso a serviços comerciais em uma loja de atendimento montada na sede do Movimento de Mulheres do Córrego da Areia. Além disso, também estão sendo realizadas ações socioeducativas nas duas comunidades.

Na loja de atendimento, instalada na sede da associação de moradores, localizada estão sendo oferecidos serviços como cadastro na Tarifa Social, emissão da segunda via da conta de água e parcelamento de débitos, entre outros. As solicitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h.

Em paralelo aos serviços comerciais, a Compesa também promove nas duas comunidades ações socioeducativas, com a entrega de panfletos e visitas porta a porta para sensibilizar a população sobre o uso racional da água. Durante as visitas, os técnicos da Compesa falam também sobre os critérios para o cadastro na Tarifa Social e ainda sobre os benefícios do programa "Compesa no Meu Bairro".

Para amanhã (27), está programada a realização de uma palestra na Escola Municipal Poeta Joaquim Cardoso. Das 13h30 às 15h, serão debatidos com os alunos temas como meio ambiente, sustentabilidade e uso consciente da água. Já para a próxima terça (1º) está marcada uma reunião com moradores na própria sede do Movimento de Mulheres do Córrego da Areia para discutir todos os temas abordados durante o "Compesa no Meu Bairro".

Imprensa Compesa