quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ampliação do abastecimento em Aliança

O município de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, terá melhorias no abastecimento de água. A Compesa já está concluindo a obra de reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), o que permitirá aumentar a atual vazão de 26 litros por segundo para 57 l/s. O investimento é de aproximadamente R$ 1 milhão, com recursos do governo do Estado e da própria Compesa.

Para permitir a adequação da ETA, a companhia está ampliando os decantadores e floculadores e trocando o material dos leitos filtrantes. Toda a estrutura hidráulica da estação também está sendo recuperada, assim como a estrutura do reservatório elevado. As obras incluem ainda a construção de uma casa de química.

A previsão da Compesa é finalizar todos os trabalhos no final de novembro. Com a conclusão da obra, a espectativa é reduzir o rodízio no abastecimento da cidade, que atualmente é de seis dias com água para seis dias sem. Como as intervenções ainda estão em andamento, só será possível saber como ficará o novo esquema de abastecimento ao término dos trabalhos.

Imprensa Compesa