terça-feira, 27 de setembro de 2011

Urgente: Sistema Pirapama volta a funcionar

Com 24 horas de antecedência, a Compesa concluiu, na manhã desta terça-feira (27), os trabalhos para a retirada de dois vazamentos no Reservatório do Jordão. O problema havia sido localizado ontem (26) em uma válvula da adutora de água tratada, de 1.200mm de diâmetro, em virtude dos ajustes que estão sendo feitos para a entrada da terceira e última etapa de Pirapama. Desde o meio-dia de hoje, o sistema voltou a operar, abastecendo gradativamente todos os bairros de sua influência.

De acordo com o superintendente da Unidade de Negócios Metropolitanos da Compesa, Alex Ramos, o serviço foi concluído com rapidez porque não foi preciso trocar a válvula que apresentava vazamento. "A ideia inicial seria substituí-la por uma nova, mas durante os trabalhos percebemos que não seria necessário. Fizemos apenas a desmontagem e montagem da peça, agilizando a conclusão dos serviços", explica o superintendente.

Com o retorno do Sistema Pirapama, voltaram a receber água sem rodízio os seguintes bairros:

Areias, Caxangá, Caçote, Barro, Engenho do Meio, Estância, Várzea, Cordeiro (trecho entre a Av. do Forte até a BR-101), Jardim São Paulo (trecho da BR-101 até a Av. Recife), Totó, Iputinga, Vila do Ipsep, Cidade Universitária, Aflitos, Casa Forte, Casa Amarela, Jaqueira, Mangabeira, Bomba do Hemetério, Parnamirim, Poço da Panela, Santana, Tamarineira, Vasco da Gama, Água Fria, Arruda, Beberibe, cajueiro, Campina do Barreto, Encruzilhada, Fundão, Ponto de Parada, Porto da Madeira, Boa Vista, Bongi, Derby, Cabanga, Coelhos, Cordeiro (trecho da Av. Carlos Gomes até a Av. do Forte), Jardim São Paulo (trecho da Av. Liberdade até a BR-101), Ilha do Retiro, Ilha do Leite, Mangueira, Paissandu, Mustardinha, Madalena, San Martin, São José, Prado, Sancho, Torre, Torrões, Santo Antônio, Tejipió, Graças, Zumbi, Boa Viagem, Bairro do Recife, Espinheiro, Hipódromo, Rosarinho, Santo Amaro, Torreão e Campo Grande.

Imprensa Compesa