quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Turfe: Páreo dos Pôneis tem dois estreantes no domingo

No domingo dia 02 de outubro, o páreo dos pôneis também tem estreante. Vão estrear na programação festiva do Clássico Marco Sire Cortez. Pirata, da fazendinha Moura e Zé Colméia de Emyli Raine. Pirata, um rosilho de quatro anos, treinado por Jaime Junior, que também é o seu proprietário. Ele vai com a condução de Alex Siqueira (Leleco).

Jaiminho, que também tem no páreo os animais Chankar (favorito páreo) e Craúna que já teve atuações na Madalena, disse que tem muita chance de levar com Chankar a prova especial. Helena, Marina e Letícia Figueroa Cortez. Chankar vem de uma boa corrida quando chegou na terceira colocação na última corrida perdendo de Robinho e Fome Zero. Agora bem mais aguerrido e melhor adaptado à raia, Chankar é a nossa indicação. Craúna é uma excelente égua, mas faz tempo que ela não atua em corridas.

Já o pequeno Pirata que logo foi apelidado de Zoio Furado. Personagem da novela Cordel Encantado que é cego de um olho, parece que não pegou bem o areão. Jaime Junior acha difícil ele chegar entre os três primeiros colocados. O outro estreante é Zé Colméia que só teve a sua inscrição confirmada hoje (28/09). Zé Colméia um castanho de 4 anos, filho de Catatau que já venceu quatro corridas na Madalena, inclusive campeão do primeiro torneio “Jóquei do Futuro” realizado em 2009, e da égua Magali, de criação do Haras Moura. Zé Colméia que é treinado por José Leandro (Zé Caranguejo) nunca participou de uma corrida oficial treinou hoje com Alexandre Alves no dorso. No inicio do trabalho, Zé Colméia estranhou um pouco o areão, mas a tendência é melhorar. Vamos aguardar o treino com o Box amanhã (29/09), e ver como ele vai se sair. Falou bem otimista o treinador José Leandro.

O treino dos pôneis com o box será a partir das 09h30min horas dessa quinta feira dia 29/09. Com a inscrição não confirmada do pônei Major que já foi retirado do programa e a entrada de Zé Colméia, o campo da prova ficou assim distribuído:

1- Craúna
2- Brad Pitt
3- Chankar
4- Star dos Vikings
5- Baton
6- Pirata
7- Zé Colmeia

Com informações do radialista Francisco Mendonça