quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Turfe: Largada do Páreo dos Pôneis pode ser dada do novo starting gates.

Para uns o nome é Starting Gates para outros partidor e muitos chamam simplesmente Box. Mas isso não importa, o que mais importa no momento é se vai ou não da tempo de chegar na Madalena o partidor totalmente adaptado para animais da raça pônei que está sendo confeccionado pela empresa RCJ localizada na cidadã de São Lourenço da Mata a 30 quilômetros do Recife, que prometeu fazer a entrega na 5ª feira 9 de setembro.

Caso confirmada a entrega, os pôneis que vão disputar no próximo domingo a 42ª corrida, Prova Especial José Henrique Andrade Lima Campos, vão ter apenas dois dias para se adaptarem ao novo modelo de partida que atualmente é feita na fita e sempre gerando muitos contratempos para os jóqueis mirins e também para os proprietários e treinadores que levam muito a serio as corridas de pônei na Madalena.

Os jóqueis mirins não escondem a ansiedade com a possibilidade de inaugura o novo partidor na programação do próximo domingo 11 de setembro, na festa do Grande Prêmio Governador do Estado de Pernambuco. Estou contando os dias esperando para ver esse box chegar. Disse Leandro Henrique que vai está no dorso do pônei Robinho.

Outro jóquei mirim que não esconde a ansiedade é Alex Siqueira (Leleco) que mais uma vez vai esta no dorso do pônei Fome Zero do Stud FM, animal que ele conquistou a sua primeira vitória na Madalena. Nessa corrida o bicho vai pegar. Disse entusiasmado o pequeno Leleco.

Já o responsável direto pela organização da prova e pelo projeto jóqueis do futuro o radialista e locutor do Jockey Chico Mendonça, essa aquisição é de suma importância na formação dos futuros jóqueis. Agora eles vão ter uma partida igual a dos jóqueis profissionais e isso só vai melhorar na formação dos futuros jóqueis que quando passar a montar animais PSI, já vão levar na bagagem muita experiência assim como já aconteceu com os garotos que passaram pelo projeto jóquei do futuro que estão atuando nos hipódromos do Rio de Janeiro e São Paulo.

Com esse mais novo equipamento, o Jockey Club de Pernambuco, que foi o primeiro hipódromo do Brasil a realizar corridas de cavalos da raça pônei, também será o pioneiro em ter um partidor totalmente adaptados para os esses pequenos animais.

Com informações do radialista Francisco Mendonça




Apoio Cultural: