sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Turfe: Domingo de Clássicos

Com uma grande programação de oito páreos, O jockey Club de Pernambuco vai realizará no próximo domingo o VIIº Clássico Marco Sire Cortez. O Clássico na distância de 2.200 metros será uma boa preparação para o grande prêmio Edisio Pereira, marcado para o dia 19 de novembro.

Seis animais estão inscrito para a disputa do principal páreo que não tem um favorito destacado. Ilano, que já atuou com destaque em provas clássicas, parece ser o mais cotado ficando o potro Recife que volta a defender a farda do Stud Cortez, como a segunda força do páreo. Já o castanho Nunca Nesse País, pasará por um teste para ver se aborda distâncias mais longas. Segundo o treinador E.M.Lima, Nunca Nesse País, vem correndo páreos de distância curta e o jóquei F.Davidson, sempre falou que nos treinos em distâncias mais alongadas ele vem se saído melhor, daí optamos em testalo nesse grande prêmio.

No 3º páreo na distância de 1.100 metros, vamos ter mais um encontro entre os principais velocistas do turfe nordestino. Abmael do turfe cearense e Trem Bão de Pernambuco prometem travar mais uma acirrada disputa no areão da Madalena.

No primeiro encontro dos dois rivais, a vitória foi de Abmael com apenas um corpo de vantagem que de quebra ainda igualou o Record dos 1000 metros cravando o tempo de 59.9s se igualando ao fenômeno Jaspion. Completam o campo da prova os animais Vôo Solo e Gory.Além do Grande Prêmio e a prova de velocidade, a tarde turfística ainda conta com mais uma corrida de animais da raça pônei na distância de 200 metros e com a largada do Box oficial.

Com informações do radialista Francisco Mendonça