quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Compesa inicia campanha para coleta de óleo em Caruaru

Com o objetivo de contribuir para a preservação do meio-ambiente e diminuir os danos nas tubulações e redes de esgoto, a Compesa iniciou esta semana uma nova fase da campanha de coleta de óleo. Em parceria com a Indústria ASA, a companhia ampliou a ação ao município de Caruaru, no Agreste do Estado.

Donos de estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes e lanchonetes (inclusive nas praças de alimentação de shopping centers) já podem se cadastrar em uma das lojas de atendimento da Compesa para entregar o óleo que sobra das frituras. Após recolhido, será aproveitado como matéria-prima para fabricação de sabão. Donas de casa também poderão participar da ação.

A campanha já está sendo realizada com sucesso na Região Metropolitana do Recife. Caruaru será a primeira cidade do interior a colocá-la em prática. O município conta com dois pontos de recolhimento: um na Rua Frei Caneca, no Centro, e outro na Avenida Lourival José da Silva, dentro do Expresso Cidadão, também no Centro. O objetivo é evitar que o óleo seja descartado no ralo da pia, provocando obstruções nas tubulações e nas redes coletoras de esgoto operadas pela companhia.

De acordo com a gerente de Relacionamento com o Cliente da Compesa, Fabiana Nascimento, o procedimento será realizado de forma prática e eficaz. “As empresas interessadas devem entrar em contato com a Compesa e iremos instalar coletores nos estabelecimentos. Quando eles estiverem cheios, a ASA Indústria ficará responsável pelo recolhimento. Já as donas de casa poderão juntar o óleo em garrafas pet e levar nas lojas de atendimento”, explicou.

Essa iniciativa já possibilitou o recolhimento, de janeiro até julho deste ano, de mais de 200 mil litros de óleo de cozinha na Região Metropolitana do Recife, sendo todo o material entregue por donas de casa e comerciantes diretamente nas lojas de atendimento da Compesa. Toda a renda obtida com a economia da matéria prima para fazer o sabão será revertida para o tratamento das crianças com câncer do IMIP. Outras informações sobre o procedimento podem ser adquiridas a partir do teleatendimento da Compesa pelo número 0800 081 0195.

Pontos de recolhimento:
Loja de atendimento - Centro: Rua Frei Caneca, 152 - Centro - Caruaru. Fone: (81) 3727-7551.
Loja de atendimento – Expresso Cidadão: Avenida Lourival José da Silva, 80 - Centro - Caruaru. Fone: (81) 3727-7537.

Imprensa Compesa



Apoio Cultural: