segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Barragem do Ipojuca é tema de Audiência Pública

Os impactos ambientais e sociais da construção da Barragem do Rio Ipojuca, no Engenho Maranhão, em Ipojuca, no litoral sul do Estado, serão tema de audiência pública na próxima sexta-feira (16), a partir das 9h30, no Hotel Armação, em Porto de Galinhas.

A obra da barragem, atualmente em processo de licitação, vai custar R$ 50 milhões e beneficiará várias praias da região, além do complexo industrial de Suape. Somente após a realização da audiência, a CPRH poderá conceder a licença prévia do empreendimento e posteriormente a Licença de Instalação para dar início à execução da barragem.

De acordo com o diretor de Controle Operacional da Compesa, Rômulo Aurélio Souza, as propostas que forem dadas durante o encontro serão criteriosamente avaliadas e incorporadas ao processo de licenciamento. "O debate será fundamental para que todos conheçam os impactos da obra", destaca Rômulo. Segundo ele, a população ainda poderá se manifestar junto à CPRH, nos dez dias posteriores à audiência, por carta, e-mail ou pessoalmente, apresentando sugestões antes da decisão da concessão da licença ambiental.

OBRA - Com a construção da Barragem do Rio Ipojuca, no Engenho Maranhão, a Compesa poderá enfim ampliar o sistema de abastecimento no litoral sul do Estado. O projeto contempla toda a área que vai de Toquinho à Praia do Paiva, incluindo Nossa Senhora do Ó, Sirinhaém e Porto de Galinhas, além do Complexo Portuário e Industrial de Suape. Cerca de 150 mil pessoas serão beneficiadas diretamente

Imprensa Compesa



Apoio Cultural: