quinta-feira, 29 de setembro de 2011

1º Festival do Turismo de João Pessoa

No último fim de semana (23, 24 e 25), a capital paraibana recebeu um público de 6mil pessoas na Estação Ciência, em Cabo Branco, para prestigiar o I Festival de Turismo de João Pessoa, que teve como objetivo promover a atualização do setor,gerar integração e negócios entre destinos e agências de viagens, e oferecer as melhores oportunidades de lazer e acomodação aos consumidores de todo o Nordeste. O evento foi realizado pelo Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Classe A Operadora e Sophistiqué Editora, com apoio da prefeitura de João Pessoa e Governo da Paraíba.

A Feira do Turismo, grande atração do festival e aberta ao público, divulgou empresas e serviços de turismo de destinos nacionais e internacionais para os visitantes. Durante a feira, as agências de viagens da Paraíba divulgaram e comercializaram pacotes de viagens com descontos. A feira superou as expectativas dos agentes presentes. Um exemplo disso é a quantidade de negócios durante o evento, em curto espaço de tempo pela Anamar Turismo. “Não tínhamos grandes expectativas, mas em duas horas, já fechamos quatro importantes negócios”, conta a sócia-diretora da Anamar, Maria Rita.


João Pessoa - A capital paraibana nasceu às margens do rio Sanhauá, cresceu em sentido a orla marítima e hoje concentra grandes negócios em toda sua extensão. O seu centro histórico é um destaque de arquitetura: a Igreja e Convento São Francisco, Igreja Nossa Senhora do Carmo, Igreja São Pedro Gonçalves e a Praça João Pessoa.

Seu litoral tem extensão de 24km e tem praias urbanas, são elas: Tambaú, Manaíra, Bessa, Cabo Branco, Seixas, Penha, Jacarapé, Praia do Sol e Barra de Gramame. Possui à disposição de seus visitante: serviços de bares, restaurantes, shoppings e meios de hospedagem, além de mercados de artesanatos. No verão, a programação da cidade conta com festivais de música e diversas atividades esportivas como os campeonatos de vôlei de praia, beach soccer, beach tennis e futebol de areia.

Com informações da Caderno 1 Assessoria