terça-feira, 30 de agosto de 2011

A última volta do ponteiro

No dia 08 de setembro o jornalista e escritor Adriano Portela estará lançando o seu romance de estreia "A ÚLTIMA VOLTA DO PONTEIRO". O evento será às 19h, na Livraria Cultura / Recife-PE. O livro conta a história de uma jovem chamada Anne, que cresce em meio aos mistérios da sua família.

O enredo de A Última Volta do Ponteiro é uma espécie de retorno, um retorno ao centro, à origem, à reintegração de um passado cheio de surpresas, de momentos reveladores. As horas se passam entre o Brasil e a Itália, entre Recife e Florença, criando um ambiente em que se veem inúmeras relações ítalo-brasileiras. As duas culturas, tão próximas desde muito tempo, estão refletidas nos personagens. Crime, traição, investigação, fantasia, poesia, teatro e romance fazem parte desta obra.

O Autor - Adriano Portela é jornalista, escritor, professor universitário, cineasta e produtor cultural. Atualmente Portela é produtor da Rede TV!, professor de Telejornalismo da Faculdade Joaquim Nabuco e co-autor do livro Política: Príncipes e Princípios, tema que faz jus a sua especialização em "Marketing e Estratégia para Assessoria Política".

Na área do cinema já realizou vários filmes, com destaques para "Prenúncio", único curta do Nordeste selecionado para o Festival de Cinema Fantástico de São Paulo; "Reverso", vencedor do prêmio Agora Curta, da Rede Globo Nordeste; e "Menina Sem Nome", documentário finalista do Festival de Cinema da UFRJ. No teatro sua produção mais recente foi o espetáculo "Mito ou Mentira?".



Apoio Cultural: