segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Obras da Compesa em Dois Irmãos

A Compesa dará início agora em setembro às obras do Projeto Frei Damião, que visa melhorar o abastecimento de água em 14 comunidades do bairro de Dois Irmãos, no Recife. Serão investidos mais de R$ 900 mil na implantação de rede distribuidora, recuperação de reservatório, construção de estação elevatória e ativação de um poço. As obras levarão 180 dias e irão beneficiar aproximadamente 9.500 habitantes.

De acordo com o superintendente de Unidade de Negócio Metropolitano da Compesa, Alex Ramos, as comunidades beneficiadas apresentaram um elevado crescimento populacional nos últimos anos, o que interferiu diretamente no abastecimento. "A demanda por água nessas localidades cresceu bastante, principalmente nos últimos 10 anos. E para resolver os constantes problemas de abastecimento, elaboramos o Projeto Frei Damião", afirma o superintendente.

Serão beneficiadas as comunidades de Alto Santa Tereza, Visconde de Garret, Deus Proverá, Vale do Senhor, Vila Arraes, Alto Só Nós Dois, Alto da Boa Vista, Alto do Agave, Várzea Nova, Alto do Canaã, Alto do Carroceiro, Vila da Amizade, Alto da Telha e Alto da Bica.

Para o Projeto Frei Damião, a Compesa implantará 7.500 metros de rede distribuidora. Serão instalados ainda 917 hidrômetros e construídos um reservatório (com capacidade para 30 metros cúbicos de água) e uma estação elevatória na própria comunidade de Frei Damião. O outro reservatório da localidade, com capacidade para 200 m³, será recuperado, e o poço existente na área, que atualmente não está operando, será reativado pela Compesa.

Imprensa Compesa





Apoio Cultural: